Bem-vindos!
Como GRUPO TOPO que reconhecidamente somos, nada faz mais sentido do que criar um pequeno espaço onde podemos relatar, com todo o à vontade duma conversa de café num dia pós-saída, todas os tesourinhos nada deprimentes que vamos coleccionando..Assim, é em jeito de início e de retrospectiva que começamos.
Começando para uns nos tempos de Secundária, para outros mais tarde, a verdade é que a ligação a este grupo é um momento que poucos esquecem :) como qualquer grupo, fomo-nos formando aos poucos, com entradas e saídas, momentos de maior actividade e de menor também; apenas uma constante: sermos TOPO!
Somos muitos e isso também ajuda a que nos sítios por onde passamos ninguém nos esquece :)
Claro que relato com a parcialidade de que não me posso alhear, ou seja, não estive presente em todos os momentos topo, sou forte, incansável mas não sou dois. Por isso é aqui que entra a veia poética de cada um, quem se sentir à vontade para escrever um pouco daquilo que somos, recordando momentos, fazendo projectos ou apenas para dizer que gosta muito do nosso grupo e essas lamechices, é só pedir a password e dizer tudo aquilo a que tem direito.
É já com a saudade de cota que lembramos Lloret del Mar, os AB70, os tempos de secundária passados à porta do bar, as primeiras saídas à noite para sítios que não interessa revelar.. as tibarias em Sintra, as passagens de ano em Namec (Zion veio depois), as férias da Páscoa no Algarve, as peladinhas nos nossos bairros, os tempos de meninice, de futebóis (ainda todos sonhavam ser o Ravanelli).. crescemos juntos em toda a acepção da palavra, partilhámos as primeiras vezes de várias coisas, passámos por muito juntos, por muita Praia Grande, por muita Portela de Sintra, a loucura do Bolachas, os amores de cada um, os desamores de todos..
Hoje continuamos juntos, perdemos elementos, ganhámos outros, a quem ensinamos o que significa ser de Sintra e o que é ser de Oeiras, chegaram os meninos da Manta Rota, que hoje são parte de nós sem restrição, com quem já fomos a Manta Rota e que também já levámos às nossas terras, a conhecer onde comemos os bolos às tantas da manhã, a quem dizemos que a Praia Grande é a melhor do mundo e que adorámos aquele dia em que eles foram a Sintra depois daquele Verão e nos tornámos inseparáveis para sempre.
Assim, Pedro, Nando, Heldér, Pedro Tiago, Ross, Rui Pedro, Subtil, Daniel, Malhado, Cancela, Miranda, David, Parreira, Bacalhau, Vitor, Zé, Machado, Zé Miguel, Vasco, Guerreiro, Sandro, Gonçalo e mais tarde Gil, Ricardo e Plácido passaram a ser os topo e nada nunca mais foi o mesmo...
Ele foi passagens de ano, surf trips, Porto, Madrid, Ponte de Lima, Sudoestes, Queimas, Sagres, Avencas, Costa, Praia Grande, Loft, Klub, Kapital, Nuts, Docks :), Tamariz, morenas, de carro, de avião, loiras, de prancha às costas ou com a maior fatiota do mundo! Tantos filmes já estrearam desde que "vivemos" juntos, tantas marés já foram e vieram, basta relembrar a contagem de 6a feira para perceber que temos muito já para contar :D Imperiais e caracóis, calor e praia, Verão e noite, Agosto e férias, amizade e grupo topo, miúdas e nós, momentos bons e sorrisos, momentos maus e abraços fortes, tardes de nadas e manhãs de tudos, conversas sérias e recordações que deixam aquele sorriso, tudo isto rima com pura vida, tudo isto condiz conosco.
Somos feitos daquilo que conseguimos em grupo e do que somos feitos cada um de nós, festas topo, festas populares ou assim-assim, somos realmente uma festa e, como disse, ninguém que nos conhece esquece facilmente. Nem só de festa vivemos, vivemos de tanta, tanta coisa mais, que já custa lembrar e que foi tão pormenorizadamente boa que não se consegue passar para aqui. Por isso criámos este blog, para que as histórias que vivemos não fiquem só nas nossas memórias; é o nosso contributo para a humanidade, torná-la um pouco mais topo com as aventuras topo deste grupo topo topo :), tão topo pelo menos como o topo da foto, hehe!
Até breve.
Beijo
Concordo com algumas coisas, teorias como lhe quiseres chamar. E quando me derem opurtunidade escreverei a minha historia no grupo topo! Descreverei dos momentos mais podres, aos mais felizes e dos que mais me animaram e me ajudaram. Um beijo.
ResponderEliminarHey boys!!!!!
ResponderEliminarJamais me passaria pela cabeça que algum de vocês pudesse escrever tal coisa!! Coisa NÃO!! É, e será um testemunho dos momentos que passam juntos, que não são poucos, que não passam nada despercebidos e muito menos saiem da memória de quem tema sorte de cruzar com voces!
Escusado será dizer: mt mt borga, mt mt álcool, mt mt de tudo!!
Mas é sempre lindo, sempre TOPO!! Eheheh
Vocês têm o dom de fazer rir, não, não são nenhuns palhaços :)) só às vezes ;)) conseguem aquela energia de grupo que só conheço na bela terra académica que é a minha Coimbra :D com uma diferença! Lá os grupos topo têm ladys!!!!!
Bem, podia dizer muito mais, mas prefiro ver com os meus próprios olhos, até dia 30!!!!!!!!! FESTA TOPO!!!!
Beijocas, a todos os topos, da cancela :)
Ahhh! Temos poeta topo??!! Rude boy meus parabéns! ;)
Peço desculpa,mas parece me um de voces esta mto sensivel...
ResponderEliminarNão se esqueceram das meninas?.. um parágrafo.. uma linha.. uma referência..
ResponderEliminaragradeço que quem comenta se identifique, basta assinar... Atenciosamente. Rude Boy
ResponderEliminarSó assim de repente, vêm-me à memória alguns nomes não referidos e que, na minha opinião, poderiam e deveriam constar, como são os casos do João Oliveira, do Nuno ‘Jack’, do Viegas, do Tiago ‘Velho’, do Rodrigo…
ResponderEliminarO Viegas é do tempo em que eu tinha dois amigos campeões de natação e de cabelo descolorado.
O Rodrigo apareceu mais tarde mas, caso não fosse ‘checo’, estaria certamente mais vezes presente.
O João Oliveira dispensa apresentações e penso que deveria estar incluído.
O Nuno ‘Jack’ é dos pioneiros. É do tempo em que em Manta se passava noites em casa do Sandro a jogar lerpa com massinhas e isso era suficiente porque bastava estar com os amigos para se estar bem; do tempo em que se bebia um red-bull de madrugada e se ficava tão desperto que se tinha de ir dar um mergulho à praia; ou do tempo em que alguém mandava sms’s para a Alemanha a dizer “I love you”; ou do tempo em que quando se voltava da Ubi, se agarrava nos cobertores, se ia dormir para a praia e se acordava ao meio-dia desidratado e rodeado de famílias a olharem para nós como se fôssemos alliens; ou do tempo em que alguém se apaixonava à primeira vista no Pau de Canela e estava disposto a voltar a pé pela praia só para ficar com um número de telefone; ou do tempo em que, já em Lisboa, Sábado rimava com Kapital, regresso com comboio e dormida com Oeiras...
E por fim o Tiago ‘Velho’, que em nome da união de um grupo, sacrificou (penso que é este o termo certo…) muitas vezes a sua casa para que todos se pudessem juntar. Não esqueço os bons momentos que lá passei, fossem eles em churrascos, noites de maior loucura (“depois de lhe agarrar o braço já não há volta a dar!”) e até passagens de ano que se revelaram inesquecíveis senão mesmo irrepetíveis. E claro, se havia alguém que amava a “bebida do diabo”, esse alguém era ele! Ficaram na lembrança (pelo menos na minha!) os ‘botellons’ naquele parque improvisado à porta do, na altura novo, People, cada um com uma garrafinha de plástico com o rótulo amarelo na mão contendo a, na altura venerada, “bebida do diabo”!
Chamem-me saudosista, chamem-me nostálgico mas eu tenho saudades desse tempo. De um tempo em que não havia blogs mas em que a união (também) era verdadeira.
‘Comunque mio caro Pietro’, louvo a iniciativa e felicito-te por seres um dos que mais iniciativas promove para apelar ao sentimento, sendo muitas delas bem conseguidas.
Um abraço forte a todos os que agora estão ausentes, aos que ao longo do tempo se têm vindo a juntar e, em especial, aos que se mantêm.
Daniel...
ResponderEliminarAo ler o teu comentario lembrei-me.. "do tempo em que alguém se apaixonava à primeira vista no Pau de Canela e estava disposto a voltar a pé pela praia só para ficar com um número de telefone"..:)recordas-te?!..velhos tempos.. deixam saudade!.. igual aquela que tenho de todos os outros momentos que já passamos todos juntos e daqueles que ainda não vivemos!.. grande turminha! :)
Parabéns pelo blog Peter!.. :)
Baci mille ragazzi!
a amiga lu*
Meus caros Amigos, um grande Abraço! Não consegui ficar indiferente ao comentário do Daniel.. E para ti Daniel vai aqui 1 grd Abraço do teu Amigo, não de agora mas de sempre, e é com amigos assim que nós percebemos q afinal este mundo não é assim tão mau como por vezes "pintamos". Melhor do que constar apenas o nosso "nome" é sermos lembrados, e isso para mim valeu mais do que qq outra coisa! Não pensem que estou supreendido... Não me supreende Amigos assim, que sempre preservaram a Amizade e Camaradagem e a União verdadeira!
ResponderEliminarQue saudades desses tempos Daniel!;-)
Grd Abraço Meus Putos!
Sim senhor... um Post topo para o grupo topo feito por um elemento topo como não poderia deixar de ser :) Concordo com cada palavra escrita e por isso como elemento topo que também sou deixo aqui o meu comentario! Acho que algumas coisas podiam ser revistas neste Post, mas "Dame igual" como dizem nuestros hermanos. O que está para trás é passado e está registado cada momento bom e mau na cabeça de cada um de nós, uns que dão vontade de recordar e que o iremos fazer certamente mas outros nem tanto.. e isto falo por todos! Estando distante e sabe-se lá por quanto tempo, é mais fácil e frequente recordar vários momentos bons que passámos juntos, no entanto, o mais difícil agora é nunca ter a certeza de quando é que será a proxima vez que estarei junto com cada um de voces... De qualquer forma sei que ainda temos muito para viver todos e que muitas histórias topo vão rolar, porque como todos sabemos elas andam aí, e estão sempre a aprontar das suas :)
ResponderEliminarBem estou sem grande inspiração, mas tinha que dizer alguma coisa... agora só quero que chegue dia 29 para apanhar o avião em direcção a Lisboa e depois... BUMMMMMMMM FESTAAAAAA :) Beijo a todos!!
Tiago Cancela