quarta-feira, 18 de julho de 2007

pura vida pura vida pura vida!


E eis que a pura vida invade irremediavelmente o grupo topo!

Com alguns elementos a estudar ou presos a outros afazeres e outros ainda ausentes em Ibiza (de onde apenas nos chegavam ecos de festa rija..), nada melhor que um bom passeio ao profundo e remoto Alentejo: Avis era o destino, o reggae o pano de fundo e muita pura vida se adivinhava. E superou claramente as expectativas!

Reunidos de véspera na nossa segunda casa (Tamariz) onde demos um pézinho de dança, picámos o ponto e se ultimaram os pormenores, lá seguimos Sábado de manhã rumo ao Alentejo. A grupeta era interessante e reunida à última da hora sem stress: Roger e Marta, Plácido e Raquel, Nando, Vasco, Sandro, Vitor "Guerreiro" Cardoso e Lúcia a partir de Évora. A viagem foi a rir, muita conversa boa pelo caminho, empatias que se fortalecem ao som do puro reggae e a excitação aumentava à medida que o destino se aproximava.

E se remoto rima com Alentejo, fim do mundo então rima de certeza com Avis! e ainda bem! Estrada e mais estrada, curvas e rectas, placas ao contrário e a sensação de estarmos realmente perdidos do mundo, finalmente lá vemos a Barragem do Maranhão, com muito pó à volta, bem ao jeito festivaleiro que tanto adoramos. Pulseiras pagas, temos a primeira facada: Warrior King e Tony Rebel foram na véspera, para desespero dos mais convictos reggae boys.. e digamos que o ar trance do que começavamos a ver não parecia ajuar em nada. Mas nada que uns mergulhos e umas horas de sol não façam logo esquecer. Já moreninhos, seguimos para, na minha opinião, um dos melhores jantares dos últimos tempos; óptima comida, caracóis, carninha da boa, óptima bebida, fotos e conversas, sorrisos e brilhozinho nos olhos perfeitos perfeitos..

E foi com perfeição que entrámos no festival, reggae na carola como não podia deixar de ser, muito DOMINÓ para abrir a pestana, lá seguimos em jeito gingão pela noite fora, nem todos no entanto, uns acabaram em Abrantes e outros com os pés fora da tenda, mas acabaram todos bem e quando tudo acaba bem..

..bem continua. Por isso, o Domingo foi inesperadamente em Évora mas foi igual e inesperadamente bom! Fotos turísticas e passeios românticos, mais caracóis e carninha da boa para terminar em beleza antes de regressar a Lisboa.

Foi sem dúvida e na opinião de todos, um fim de semana pura vida, diferente e distante de tudo, andar só sem pensar muito no que raio poderíamos estar a fazer naquele fim de mundo com um calor de morte, só querendo sentir o bafo na cara, dar um mergulho, tirar mais uma foto, pedir mais uns caracóis, mais uma imperial, sorrir mais um pouco; mais que um ensaio para o SW, foram dois dias realmente bons e que deixam vontade de muitas mais viagenzinhas à toa e para onde quer que seja, porque sabemos que enquanto estivermos juntos estaremos sempre bem, sempre topo ;)

Até já... ***


P. S. - lamento a demora deste post, mas convém referir duas coisas: chegados a Lisboa não fomos dormir como seria suposto após um fim de semana muito roots, não, ainda houve ameijoas, farinheira e chouricinho só assim para, em jeito de balanço, ganharmos fôlego para mais uma semana, ah pois.. em segundo lugar, claro que a viagem a Abrantes deixou marcas, por isso não me peçam milagres, tenho barbas mas não me chamo Jesus! :) tenho dito. beijos

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Parabéns Xinês!!


Demorou este post, mas chegou! Também, depois dum fim de semana intenso assim, é perfeitamente normal...

Depois duma 6a feira de aquecimento, já ela aquecida de véspera com aquele impressionante Tamariz, chega o tão aguardado dia, o tão aguardado jantar, o tão aguardado e amado Tiago Cancela :) o nervoso miudinho de não o vermos há algum tempo e ser o seu dia até nos deixava com aquele friozinho na barriga.. pelo que, depois de lavados e perfumados, lá pusemos o nosso melhor kit (até pq era Sábado e Sábado rima com...) e seguimos ansiosos para o Marginalissimo.

E o jantar esteve à altura das expectativas! Boa comida (aquela picanha infinita - "ai zé não posso comer mais porque depois não há espaço para a bebida"), muita bebida e bons amigos. Realmente estávamos todos (ou quase todos) e quando assim é só coisas podem acontecer; conversas com este, conversas com aquele, agradecimentos pela "Catarina" (é visível que o nosso amigo agora anda muito menos perdido), uns que não saem do bar, outros que não saem do lugar e ficam cheios demais, brindes e sorrisos, abraços e parabéns que ficam, foi sem dúvida uma tertúlia memorável, um momento dedicado ao nosso amigo e um momento dedicado à nossa essência como grupo, ao topo, a nós, perdidos em beijos que confortam, encontrados em projectos que nos farão ainda maiores..

Amêndoa amarga tomada, hora de Tamariz... e quanto a isto, não há muito a dizer, ou melhor, há, mas há coisas que ficam para quem as passou e quem sabe o que a casa gasta, sabe que não preciso de dizer aquilo que todos sabem que não precisam de ouvir.. E dado o meu status, guardo as observações de cariz feminino/lascivo para os vossos comentários :)

Sono feito e ja que nao havia praia, para onde fomos nós? Tamariz claro! festinha bem ao nosso jeito, topinho, com o sol ainda a bater nos oculos de sol, calções e chinelos lá estivemos, menos que o habitual (uns surfavam, outros passeavam por Lx, outros ainda matavam saudades da familia) mas sempre junto dos mais duros porque lá fraquinhos é que não somos! Imperiais, amêndoa amarga (que parvoíce!) e caracóis, pura vida ao seu melhor estilo de fim de tarde..
Assim terminou este nosso fim de semana temático (Cancela) em que se celebrou a vinda ao mundo deste nosso amigo e em que se celebrou muito mais que isso, tudo foi pretexto para se ser um pouco mais topo, continuando esta senda que não sei onde vai parar. Até breve meus queridos, um beijo.

Rogeriashvilli


P. S. - parabéns pelo esforço topissimas mas enquanto continuarem a dar "Shotgun em nós" é bom sinal, SOMOS TÃO TOPO!!!