E eis que a pura vida invade irremediavelmente o grupo topo!
Com alguns elementos a estudar ou presos a outros afazeres e outros ainda ausentes em Ibiza (de onde apenas nos chegavam ecos de festa rija..), nada melhor que um bom passeio ao profundo e remoto Alentejo: Avis era o destino, o reggae o pano de fundo e muita pura vida se adivinhava. E superou claramente as expectativas!
Reunidos de véspera na nossa segunda casa (Tamariz) onde demos um pézinho de dança, picámos o ponto e se ultimaram os pormenores, lá seguimos Sábado de manhã rumo ao Alentejo. A grupeta era interessante e reunida à última da hora sem stress: Roger e Marta, Plácido e Raquel, Nando, Vasco, Sandro, Vitor "Guerreiro" Cardoso e Lúcia a partir de Évora. A viagem foi a rir, muita conversa boa pelo caminho, empatias que se fortalecem ao som do puro reggae e a excitação aumentava à medida que o destino se aproximava.
E se remoto rima com Alentejo, fim do mundo então rima de certeza com Avis! e ainda bem! Estrada e mais estrada, curvas e rectas, placas ao contrário e a sensação de estarmos realmente perdidos do mundo, finalmente lá vemos a Barragem do Maranhão, com muito pó à volta, bem ao jeito festivaleiro que tanto adoramos. Pulseiras pagas, temos a primeira facada: Warrior King e Tony Rebel foram na véspera, para desespero dos mais convictos reggae boys.. e digamos que o ar trance do que começavamos a ver não parecia ajuar em nada. Mas nada que uns mergulhos e umas horas de sol não façam logo esquecer. Já moreninhos, seguimos para, na minha opinião, um dos melhores jantares dos últimos tempos; óptima comida, caracóis, carninha da boa, óptima bebida, fotos e conversas, sorrisos e brilhozinho nos olhos perfeitos perfeitos..
E foi com perfeição que entrámos no festival, reggae na carola como não podia deixar de ser, muito DOMINÓ para abrir a pestana, lá seguimos em jeito gingão pela noite fora, nem todos no entanto, uns acabaram em Abrantes e outros com os pés fora da tenda, mas acabaram todos bem e quando tudo acaba bem..
..bem continua. Por isso, o Domingo foi inesperadamente em Évora mas foi igual e inesperadamente bom! Fotos turísticas e passeios românticos, mais caracóis e carninha da boa para terminar em beleza antes de regressar a Lisboa.
Foi sem dúvida e na opinião de todos, um fim de semana pura vida, diferente e distante de tudo, andar só sem pensar muito no que raio poderíamos estar a fazer naquele fim de mundo com um calor de morte, só querendo sentir o bafo na cara, dar um mergulho, tirar mais uma foto, pedir mais uns caracóis, mais uma imperial, sorrir mais um pouco; mais que um ensaio para o SW, foram dois dias realmente bons e que deixam vontade de muitas mais viagenzinhas à toa e para onde quer que seja, porque sabemos que enquanto estivermos juntos estaremos sempre bem, sempre topo ;)
Até já... ***
P. S. - lamento a demora deste post, mas convém referir duas coisas: chegados a Lisboa não fomos dormir como seria suposto após um fim de semana muito roots, não, ainda houve ameijoas, farinheira e chouricinho só assim para, em jeito de balanço, ganharmos fôlego para mais uma semana, ah pois.. em segundo lugar, claro que a viagem a Abrantes deixou marcas, por isso não me peçam milagres, tenho barbas mas não me chamo Jesus! :) tenho dito. beijos
So digo uma coisa, "ai o caralho!!!" uns presos com outros afazeres, outros em ibiza.... mas que merda vem a ser esta!! Aviso desde ja que estamos fortissimos e que alguem vai ter de pagar por esta merda... e que tal partir a boca toda ao menino do judo?
ResponderEliminar*
Palermas
ResponderEliminaré favor assinar depois de um comentário.
ResponderEliminarAtenciosamente,
Ross
E lá andamos nós pelo alentejo, há muito que esperava a visita dos meus amigos :)... não faltaram peripécias neste fdsemana, até a Abrantes fomos parar!
ResponderEliminarObrigada pela ajuda, paciência, compreensão e acima de tudo AMIZADE!..
"porque sabemos que enquanto estivermos juntos estaremos sempre bem, sempre topo;)"
beijo enorme
lu*