Recuperação tão difícil...
Hoje é 6a feira e só agora foi possível dedicar estas linhas a esse evento sempre tão esperado, tão desejado, tão amado, sempre tão...irado!! SW SW SW...duas letrinhas que contêm tanta tanta coisa que seria impensável incluir aqui tudo aquilo que passámos, tudo aquilo que rimos, tudo o que chorámos, comemos, bebemos (!), dissemos, aprendemos, vivemos..
Porque é de viver que se trata este festival já tão nosso querido e não é por acaso que passamos o ano todo a lembrar como foi e a querer muito o próximo. E porquê?
Ora, é fácil, juntem os amigos todos, dias inteiros de praia e risadas, tendas e comidinhas, longe de tudo e no meio duma multidão, concertos com sabor a férias e a mar, cervejinhas fresquinhas, bitoques, caracóis, a Zambujeira única, o pó, os banhos (ou a falta deles), os acampamentos, as chegadas à tenda (...), os saltos, os gritos, a loucura.. e aí está a resposta para tanta adoração.
Mas é mais, muuito mais! E cada ano é pródigo em novas aventuras, novos episódios e novas pessoas.
Foi um Sudoeste igual aos outros mas diferente o suficiente para ser talvez o melhor até agora; vindos uns de uns largos dias de pura vida e praia e copos e cansaço, outros de Lx e dos afazeres chatos que logo ficam para trás, outros até de Madrid!, tudo se juntou na Zambujeira, ponto de encontro marcado para uns dias de perdição, de boa perdição, claro :)
Noite pré-SW clássica na Zambujeira, beber na rua, pôr a conversa em dia, rir, contar episódios, fazer projectos, acabou cada um para seu lado, uns a "brincar" no centro, outros abandonados naquele sítio e salvos pelo grupo inesperado vindo directamente de Mem-Martins. Chegada atribulada e demorada à tenda :/ assim começava mais um Sudoeste.
Depois foi mais daquilo que tanto gostamos: praia o dia inteiro - ah e tal vamos para outra praia mas talvez não, sempre Zambujeira, sempre no mesmo sítio, sempre a poupar o máximo de energia para a hora certa :) - (ou canal para os que assim optarem por vontade própria ou não :)), imperiais ao fim de tarde (uns mais que outros - bem-haja Zé!), bitoque ou improvisar na tenda, "encher" os bolsos e festivalar, reggae ou funk, house ou pop não importa, curtimos como gente grande, saltámos, tirámos a camisa, bebemos e dançamos todos juntos, outros perderam-se e encontraram-se, outros assim-assim, o que é certo é que todas as manhãs lá estávamos todos para comentar as peripécias, os concertos (para os mais esquecidos :)) e tudo o mais que só quem lá esteve é que sabe..
Foi acima de tudo o SW do grupo topo, cada vez mais sólido e definido, sempre com amigos inesperados (e ainda bem - viva a sangria topo, o testas chato na primeira noite topo e copofónico topo topo, o bonga sempre tranquilo topo, o fábio sempre com o feeling que era aquela a noite topo, o serra sempre cozinheiro quando não tava a cair topo, o génio sempre discreto topo), de muitos bitoques, amendoas amargas, "produtos" do lidl (uma parvoíce quantas daquelas garrafinhas :s bebemos..), "mete as medalhas no ...", "vai tudo abaixo hoje!", "a verdade desportiva vem sempre ao de cima", "jah rastafari the first" e tantas outras dicas e tantas outras coisas que ficam na memória dos que lá estiveram; quem não se lembra daquele funk óptimo do Bonde do rolé? daquela boa pomada que o Fábio sempre nos trazia? das empregadas do restaurante dos anos da Lúcia? dos freaks que não curtimos nada? das filas para levantar dinheiro? (que até adoramos porque fazem parte do espírito festivaleiro), dos "mortos" que víamos pela relva do recinto todas as noites? do porco no espeto? das saladas do Serra? de no início sermos alguns desconhecidos e no fim sermos uma grande e alegre família? :D ...
Mas porque o que acontece no sudoeste fica no sudoeste só lá estando é que se sabe o que foi e o que lá aconteceu...
Por isso estas palavras ficam por aqui porque nunca vão ser tão grandes como foi este nosso SW'07, venham mais!!!...
E Sagres está já aí.. hehe!
Beijinhos e abraços
Somos ENORMES....somos TOPO!!
ResponderEliminarSem duvida o momento alto dos 365 dias do ano!! Mais uma vez sinto-me super feliz por pertencer a esta familia! Quando estou convosco sinto realmente que a vida de cada um de nós se traduz na "historia de putos giros e saudaveis, rodeados de pessoas que os amam!!"
Parabens pelas palavras fantasticas Rude Boy
7pt7
Saudades do Rei?
ResponderEliminar:(