sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

2007


Porque já parece mal este nosso espaço estar inactivo há tanto tempo e porque peripécias nunca faltam, eis-nos de volta!


E nada melhor no final dum ano que um textozinho em jeito de balanço, retrospectiva, reflexão, com os melhores e os piores de 2007, as alegrias e as tristezas, os encontros e desencontros, amores e desamores, pequenos nadas ou grandes tudos, que fizeram de nós, como sempre, ainda mais TOPO :)


Foi um ano complicado, em que uns começaram com vida de adulto, a trabalhar e com menos tempo livre, outros arranjaram namorada e andaram naturalmente mais desaparecidos, outros foram trabalhar para fora e outros até emigraram e deixaram-nos a morrer de saudades! Foi um ano de improviso e os dias dos clássicos já parecem distantes: as 6as na pensão cancela foram suspensas por razões óbvias, os sábados de Loft já não são o que eram, os cinemas a meio da semana são agora mais complicados e tem sido precisa uma ginástica olímpica para estarmos pelo menos umas horas juntos durante a semana..
Tivemos momentos difíceis em que perdemos amigos e familiares bem próximos e a dor conjunta foi um exemplo da força que nos une e que está para durar.

`

E foi essa força que em momento algum nos fez deixar de sentir saudades dos nossos amigos de Madrid, de fazermos o possível e o impossível para jantarmos ao sábado ou jogarmos um pouco enquanto pomos a conversa em dia.
É certo que já não passamos horas intermináveis só uns com os outros mas a vida é mesmo assim e a riqueza das amizades vê-se na forma apaixonada com se ultrapassam fases e se procura sempre o mais possível.


E como a maioria do que nos aconteceu neste ano é bom, os momentos mágicos foram tantos que seria impossível enumerá-los todos, podendo falar por exemplo das nossas noites de Estoril, esse nosso Tamariz que deixa sempre tantas saudades, o Deck, as jantaradas, e outras jantaradas uns meses antes na pensão cancela ou em Lx antes do Loft e agora pelo Bairro antes do Garage que ainda não convenceu e irrita não ser tão bom como era o Loft mas que vamos porque sim.. Creamfields, St Julians, My Indoor, Avencas, caracóis, SUDOESTE, Sagres, Trindade, costa alentejana, concertos reggae, outros concertos, imperiais, dormidas juntos, Porto, Madrid e Madrid, viagens e planos, tardes a chillar no sofá, trabalhos em eventos, conversas de amores, de futebol, de trabalho, TAP, Austrália, festas organizadas, Santos Populares, namoradas, namorados, conversas de grandes e de coisas de putos, parvoíces e escolhas duma vida...


Tudo isto é amizade e tudo isto somos nós. E depois de um ano em que andamos realmente mais espalhados, a magia apenas andou mais distribuída e no final o bom filho à casa torna e esperamos um final de ano em grande: jantar de Natal, tempo de família e porque a família são os amigos que escolhemos, na pensão cancela topo topo topo e fim de ano em Sagres que se preve de arromba! Portanto, se sempre andarmos separados como andámos e no final regressarmos para estarmos juntos em grande, todos vamos querer ser para sempre amigos assim, sempre topo e a um nível superior.


Obrigado a todos por serem neste ano como foram até aqui porque isso é a maior certeza que iremos estar juntos para sempre...


Bjinhos e abraços e até amanhã!


segunda-feira, 10 de setembro de 2007


Um mês depois do último post, é realmente hora de novidades do por todos tão adorado grupo topo..

Foi um mês de mais Agosto pura vida, cheio de praia e sol, amigos e caracóis, risadas ao fim da tarde e... ao início da manhã! um mês onde o Sw deu lugar ao Sagres Super Bock Surf Fest, com a casa cheia, de amigos, de conversetas, de concertos ao fim da tarde, de vento, mais amizade, mais alegria, mais de tudo, de bom e do melhor, Topas?! ;)

Agosto acabou e mais um membro partiu para Madrid, mais um de quem vamos ter saudades, mas mais um que vamos visitar muito em breve!

Com Setembro voltou o Tamariz, voltaram as Avencas, os regressos ao trabalho, os encontros só ao fim de semana e a sensação de fim de Verão...

Realmente com o fim de Agosto parece que a alegria máxima e o mês que mais desejamos o ano todo passaram. É verdade. Mas também é verdade que depois dum mês destes, cheio de tanta coisa, ficamos todos nós um pouco mais cheios daquilo que sentimos uns pelos outros. É o acordar tantos dias seguidos ao lado uns dos outros, ir às compras para a casa com um, ficar a comer um gelado com outro, irmos todos aos caracóis, ficarmos todos em casa sem mexer uma palha, praias e borgas, acampamentos e viagens de carro, sol e vento, concertos e trocas de roupa.. tantas tantas coisas que só um Verão nos pode oferecer. E como o que acontece no Verão fica no Verão, venha Setembro e todos os meses que se seguem, de frio, de Inverno (e Inverno rima com...) em que sem qualquer dúvida vamos continuar a ser como só nós sabemos que somos. Topo? sim. Cada vez mais...

Bjinhos e abraços.
Até breve.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

SUDOESTE 2007




Recuperação tão difícil...


Hoje é 6a feira e só agora foi possível dedicar estas linhas a esse evento sempre tão esperado, tão desejado, tão amado, sempre tão...irado!! SW SW SW...duas letrinhas que contêm tanta tanta coisa que seria impensável incluir aqui tudo aquilo que passámos, tudo aquilo que rimos, tudo o que chorámos, comemos, bebemos (!), dissemos, aprendemos, vivemos..


Porque é de viver que se trata este festival já tão nosso querido e não é por acaso que passamos o ano todo a lembrar como foi e a querer muito o próximo. E porquê?


Ora, é fácil, juntem os amigos todos, dias inteiros de praia e risadas, tendas e comidinhas, longe de tudo e no meio duma multidão, concertos com sabor a férias e a mar, cervejinhas fresquinhas, bitoques, caracóis, a Zambujeira única, o pó, os banhos (ou a falta deles), os acampamentos, as chegadas à tenda (...), os saltos, os gritos, a loucura.. e aí está a resposta para tanta adoração.


Mas é mais, muuito mais! E cada ano é pródigo em novas aventuras, novos episódios e novas pessoas.


Foi um Sudoeste igual aos outros mas diferente o suficiente para ser talvez o melhor até agora; vindos uns de uns largos dias de pura vida e praia e copos e cansaço, outros de Lx e dos afazeres chatos que logo ficam para trás, outros até de Madrid!, tudo se juntou na Zambujeira, ponto de encontro marcado para uns dias de perdição, de boa perdição, claro :)


Noite pré-SW clássica na Zambujeira, beber na rua, pôr a conversa em dia, rir, contar episódios, fazer projectos, acabou cada um para seu lado, uns a "brincar" no centro, outros abandonados naquele sítio e salvos pelo grupo inesperado vindo directamente de Mem-Martins. Chegada atribulada e demorada à tenda :/ assim começava mais um Sudoeste.


Depois foi mais daquilo que tanto gostamos: praia o dia inteiro - ah e tal vamos para outra praia mas talvez não, sempre Zambujeira, sempre no mesmo sítio, sempre a poupar o máximo de energia para a hora certa :) - (ou canal para os que assim optarem por vontade própria ou não :)), imperiais ao fim de tarde (uns mais que outros - bem-haja Zé!), bitoque ou improvisar na tenda, "encher" os bolsos e festivalar, reggae ou funk, house ou pop não importa, curtimos como gente grande, saltámos, tirámos a camisa, bebemos e dançamos todos juntos, outros perderam-se e encontraram-se, outros assim-assim, o que é certo é que todas as manhãs lá estávamos todos para comentar as peripécias, os concertos (para os mais esquecidos :)) e tudo o mais que só quem lá esteve é que sabe..


Foi acima de tudo o SW do grupo topo, cada vez mais sólido e definido, sempre com amigos inesperados (e ainda bem - viva a sangria topo, o testas chato na primeira noite topo e copofónico topo topo, o bonga sempre tranquilo topo, o fábio sempre com o feeling que era aquela a noite topo, o serra sempre cozinheiro quando não tava a cair topo, o génio sempre discreto topo), de muitos bitoques, amendoas amargas, "produtos" do lidl (uma parvoíce quantas daquelas garrafinhas :s bebemos..), "mete as medalhas no ...", "vai tudo abaixo hoje!", "a verdade desportiva vem sempre ao de cima", "jah rastafari the first" e tantas outras dicas e tantas outras coisas que ficam na memória dos que lá estiveram; quem não se lembra daquele funk óptimo do Bonde do rolé? daquela boa pomada que o Fábio sempre nos trazia? das empregadas do restaurante dos anos da Lúcia? dos freaks que não curtimos nada? das filas para levantar dinheiro? (que até adoramos porque fazem parte do espírito festivaleiro), dos "mortos" que víamos pela relva do recinto todas as noites? do porco no espeto? das saladas do Serra? de no início sermos alguns desconhecidos e no fim sermos uma grande e alegre família? :D ...


Mas porque o que acontece no sudoeste fica no sudoeste só lá estando é que se sabe o que foi e o que lá aconteceu...


Por isso estas palavras ficam por aqui porque nunca vão ser tão grandes como foi este nosso SW'07, venham mais!!!...


E Sagres está já aí.. hehe!




Beijinhos e abraços

quarta-feira, 18 de julho de 2007

pura vida pura vida pura vida!


E eis que a pura vida invade irremediavelmente o grupo topo!

Com alguns elementos a estudar ou presos a outros afazeres e outros ainda ausentes em Ibiza (de onde apenas nos chegavam ecos de festa rija..), nada melhor que um bom passeio ao profundo e remoto Alentejo: Avis era o destino, o reggae o pano de fundo e muita pura vida se adivinhava. E superou claramente as expectativas!

Reunidos de véspera na nossa segunda casa (Tamariz) onde demos um pézinho de dança, picámos o ponto e se ultimaram os pormenores, lá seguimos Sábado de manhã rumo ao Alentejo. A grupeta era interessante e reunida à última da hora sem stress: Roger e Marta, Plácido e Raquel, Nando, Vasco, Sandro, Vitor "Guerreiro" Cardoso e Lúcia a partir de Évora. A viagem foi a rir, muita conversa boa pelo caminho, empatias que se fortalecem ao som do puro reggae e a excitação aumentava à medida que o destino se aproximava.

E se remoto rima com Alentejo, fim do mundo então rima de certeza com Avis! e ainda bem! Estrada e mais estrada, curvas e rectas, placas ao contrário e a sensação de estarmos realmente perdidos do mundo, finalmente lá vemos a Barragem do Maranhão, com muito pó à volta, bem ao jeito festivaleiro que tanto adoramos. Pulseiras pagas, temos a primeira facada: Warrior King e Tony Rebel foram na véspera, para desespero dos mais convictos reggae boys.. e digamos que o ar trance do que começavamos a ver não parecia ajuar em nada. Mas nada que uns mergulhos e umas horas de sol não façam logo esquecer. Já moreninhos, seguimos para, na minha opinião, um dos melhores jantares dos últimos tempos; óptima comida, caracóis, carninha da boa, óptima bebida, fotos e conversas, sorrisos e brilhozinho nos olhos perfeitos perfeitos..

E foi com perfeição que entrámos no festival, reggae na carola como não podia deixar de ser, muito DOMINÓ para abrir a pestana, lá seguimos em jeito gingão pela noite fora, nem todos no entanto, uns acabaram em Abrantes e outros com os pés fora da tenda, mas acabaram todos bem e quando tudo acaba bem..

..bem continua. Por isso, o Domingo foi inesperadamente em Évora mas foi igual e inesperadamente bom! Fotos turísticas e passeios românticos, mais caracóis e carninha da boa para terminar em beleza antes de regressar a Lisboa.

Foi sem dúvida e na opinião de todos, um fim de semana pura vida, diferente e distante de tudo, andar só sem pensar muito no que raio poderíamos estar a fazer naquele fim de mundo com um calor de morte, só querendo sentir o bafo na cara, dar um mergulho, tirar mais uma foto, pedir mais uns caracóis, mais uma imperial, sorrir mais um pouco; mais que um ensaio para o SW, foram dois dias realmente bons e que deixam vontade de muitas mais viagenzinhas à toa e para onde quer que seja, porque sabemos que enquanto estivermos juntos estaremos sempre bem, sempre topo ;)

Até já... ***


P. S. - lamento a demora deste post, mas convém referir duas coisas: chegados a Lisboa não fomos dormir como seria suposto após um fim de semana muito roots, não, ainda houve ameijoas, farinheira e chouricinho só assim para, em jeito de balanço, ganharmos fôlego para mais uma semana, ah pois.. em segundo lugar, claro que a viagem a Abrantes deixou marcas, por isso não me peçam milagres, tenho barbas mas não me chamo Jesus! :) tenho dito. beijos

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Parabéns Xinês!!


Demorou este post, mas chegou! Também, depois dum fim de semana intenso assim, é perfeitamente normal...

Depois duma 6a feira de aquecimento, já ela aquecida de véspera com aquele impressionante Tamariz, chega o tão aguardado dia, o tão aguardado jantar, o tão aguardado e amado Tiago Cancela :) o nervoso miudinho de não o vermos há algum tempo e ser o seu dia até nos deixava com aquele friozinho na barriga.. pelo que, depois de lavados e perfumados, lá pusemos o nosso melhor kit (até pq era Sábado e Sábado rima com...) e seguimos ansiosos para o Marginalissimo.

E o jantar esteve à altura das expectativas! Boa comida (aquela picanha infinita - "ai zé não posso comer mais porque depois não há espaço para a bebida"), muita bebida e bons amigos. Realmente estávamos todos (ou quase todos) e quando assim é só coisas podem acontecer; conversas com este, conversas com aquele, agradecimentos pela "Catarina" (é visível que o nosso amigo agora anda muito menos perdido), uns que não saem do bar, outros que não saem do lugar e ficam cheios demais, brindes e sorrisos, abraços e parabéns que ficam, foi sem dúvida uma tertúlia memorável, um momento dedicado ao nosso amigo e um momento dedicado à nossa essência como grupo, ao topo, a nós, perdidos em beijos que confortam, encontrados em projectos que nos farão ainda maiores..

Amêndoa amarga tomada, hora de Tamariz... e quanto a isto, não há muito a dizer, ou melhor, há, mas há coisas que ficam para quem as passou e quem sabe o que a casa gasta, sabe que não preciso de dizer aquilo que todos sabem que não precisam de ouvir.. E dado o meu status, guardo as observações de cariz feminino/lascivo para os vossos comentários :)

Sono feito e ja que nao havia praia, para onde fomos nós? Tamariz claro! festinha bem ao nosso jeito, topinho, com o sol ainda a bater nos oculos de sol, calções e chinelos lá estivemos, menos que o habitual (uns surfavam, outros passeavam por Lx, outros ainda matavam saudades da familia) mas sempre junto dos mais duros porque lá fraquinhos é que não somos! Imperiais, amêndoa amarga (que parvoíce!) e caracóis, pura vida ao seu melhor estilo de fim de tarde..
Assim terminou este nosso fim de semana temático (Cancela) em que se celebrou a vinda ao mundo deste nosso amigo e em que se celebrou muito mais que isso, tudo foi pretexto para se ser um pouco mais topo, continuando esta senda que não sei onde vai parar. Até breve meus queridos, um beijo.

Rogeriashvilli


P. S. - parabéns pelo esforço topissimas mas enquanto continuarem a dar "Shotgun em nós" é bom sinal, SOMOS TÃO TOPO!!!

sexta-feira, 29 de junho de 2007

IM-PRES-SIONANTE


Em Três palavras…. IM-PRES-SIONANTE…

Como o propósito deste blog é relatar experiências que passamos em comunhão com o grupo topo, vou aqui relatar a noite de ontem. (28/06/07). Escrevo estas palavras a sofrer, irão perceber o porquê ao longo deste texto.

Alguns elementos do grupo TOPO, entre eles, Eu, Roger, Sandro, David, Ricardo, Gil e PT resolveram ir passar um bom serão às Festas de S. Pedro e, como qualquer pessoa que se preze que vá a uma feira, bebemos imperiais, jogámos aos tirinhos, bebemos imperais, comemos farturas e bebemos imperiais e pelo meio, muita converseta….

Após vermos tanta “gente gira” na feira, decidimos subir a fasquia e ir para o TAMARIZ, passando pelo já habitual Deck.
Distribuição de convites, vaquinhas para arranjarmos dinheiro para todos e aí vamos nós… Chegando à porta principal à procura da Vanessa e nada, só um mar de gente.. Então, como qualquer grupo com moral que se preze, vamos até à porta VIP. Aguardamos um pouco no portão, pois o guarda mais atencioso do mundo estava a organizar as coisas para a nossa chegada…. Mal o Sr. abriu o portão, aí vamos nós em passo 12 e alguns 14 (13 não pode ser que dá azar) até que nos deparamos com mais uma fila, desta vez um pouco mais demorada… Após alguma troca de “impressões” com outros transeuntes que insistiam que tinham o “amigo” Mário lá a frente, lá entramos… e que entrada… Vieram-me adjectivos à cabeça como “Que parvoíce, que estupidez, até houve quem comentasse “Morri e estou no céu”, em Três palavras… IM-PRES-SIONANTE…
Decidimos dar umas voltinhas para verificar se o ambiente por todo o espaço era igual ao que se encontrava ao pé de nós e, como já adjectivei em cima…, estava TOPO, foi uma junção das meninas mais bonitas e formosas da zona de Cascais até Lisboa… Desde Susana Ramos… A menina das calças brancas… A dançarina energética de verde, a dos olhos bonitos, etc.
Podíamos ter lá ficado até fechar, mas com muita pena nossa, e como alguém tem de puxar o país para a frente, saímos por volta da 4h00, tristes, mas também na esperança que no próximo sábado esteja igualmente bom, para o resto dos elementos do grupo verificarem que este texto está a ser fiel ao que aconteceu e todos termos o prazer de ver uma noite no TAMARIZ assim .

Hoje já falei com alguns intervenientes da noite de ontem e estão igualmente a sofrer… É que depois de uma noite com aquela intensidade, deveríamos dormir pelo menos umas 8 horas para o coração descansar de tanta vivacidade, dormir 3 horas, não pode ser…

Amanhã passo por cá para escrever mais uma historia da noite de hoje, que para não variar, vai ser no TAMARIZ...

JJ

quinta-feira, 28 de junho de 2007

grupo topo é de homens!

GRUPO TOPO É DE HOMENS! não me venham com pedidos para referir as meninas, para dizer o quanto gostamos delas e o quanto elas fazem parte nós e do nosso grupo, porque a ideia deste blog, da autoria do ilustre JJ, foi descrever as inúmeras aventuras que fossemos passando, já que há pérolas que não podem nem devem ser esquecidas. E quando me refiro a pérolas, refiro-me substancialmente a aventuras que incluem copos, miúdas e aventura, temáticas de que o sexo feminino nem sempre é grande adepto.
Portanto, as meninas têm o prazer de ser amigas do grupo topo e não as referi logo porque, tal como qualquer casa, também este blog não poderia começar pelo telhado.. Iniciámos pela base, pela estrutura, pela alma que dá força a este grupo e, desculpem-me meninas, não há força maior que a amizade estabelecida entre todos nós, rapazes, fortalecida em tardes de pura vida em que as meninas andavam longe, em noites loucas de boémia em que as meninas optaram por não marcar presença, sem intrigas nem stresses, muito apanágio das meninas em geral..
Assim, é certo, fazem parte de nós, porque marcaram presença em tantos outros momentos que nem eu próprio estive, porque nos aturaram os maiores devaneios e se mostraram (umas mais que outras), boas companheiras de tudo, pelo que de certo as referiremos em muitas das nossas desventuras, mas sou rapaz e nunca poderei descrever o que sentem enquanto amigas deste grupo topo, nem se se interessam por esta designação..
Por isto, criem um blog, façam queixa ao Cavaco, o que quiserem, mas grupo topo é macho, grupo topo é de homens!
Ainda assim, aguardo pelos vossos comentários, meninas, pelos vossos desabafos, confissões, testemunhos, que permitam que saibamos tudo o que vai aí dentro... :)
Atenciosamente minhas queridas, até sábado!
Beijinhos e abraços



... e como prometido é devido, aqui está o primeiro belo comment feminino. muy bien Raquel!

"Rach disse...
=) De facto, para alguns (que é o meu caso) a nostalgia advém mais dos momentos que o Daniel referiu do que de alguns momentos referidos pelo Pedro, como os tempos de secundário de Sintra, praias grandes e por aí em diante, pois não fizeram parte da minha realidade! Mas quase que digo que hoje o fazem, pois penso que o que interessa é que foram momentos que se passaram sensivelmente na mesma altura, pouca gente esteve nos 2 em simultaneo (como Daniel.. ou Rui Pedro..) mas que a meu ver, fizeram o grupo que hoje existe! Pois este não poderia "ser" quer sem as relações criadas em Sintra, quer sem as de Manta Rota! E é tão bom ver que hoje em dia os primeiros passam férias em Manta Rota, os segundos passam noites em Sintra, e que tudo já se mistura de tal forma, que agora é uma unidade, e falar em "primeiros" "segundos" "sintra" ou "manta rota" só faz sentido mesmo para contar a história..!! Penso que o "grupo topo" foi, de facto, uma grande conquista! E claro que não posso deixar de dizer que é impressionante como minimizam as raparigas! Já alguma comentou no post anterior, e eu friso: Porque é que em ambos os posts feitos não há sequer referência a uma única menina? Umas mais recentes, outras mais antigas.. Interessa sim dizer que há presenças femininas que se lembram dos momentos que hoje vos fazem ficar nostalgicos, as há que estiveram presentes, as há que contribuiram para esses momentos terem sido o que foram! E as que não haviam na altura, dão muito para o grupo de hoje! Se ninguém lhes fizer referência, vou ser forçada a pedir-vos a pass e fazer um post com referências unicamente a nomes femininos, que bem que merecem =) Que pestes pá!! Enfim!Mas tá óptimo, adorei! Bom trabalho! ;)"

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Daniel disse


Grande comment menino Daniel, pelo que de seguida o transcrevo na íntegra. Bjs pra todos

Daniel disse...
Só assim de repente, vêm-me à memória alguns nomes não referidos e que, na minha opinião, poderiam e deveriam constar, como são os casos do João Oliveira, do Nuno ‘Jack’, do Viegas, do Tiago ‘Velho’, do Rodrigo…O Viegas é do tempo em que eu tinha dois amigos campeões de natação e de cabelo descolorado.O Rodrigo apareceu mais tarde mas, caso não fosse ‘checo’, estaria certamente mais vezes presente. O João Oliveira dispensa apresentações e penso que deveria estar incluído. O Nuno ‘Jack’ é dos pioneiros. É do tempo em que em Manta se passava noites em casa do Sandro a jogar lerpa com massinhas e isso era suficiente porque bastava estar com os amigos para se estar bem; do tempo em que se bebia um red-bull de madrugada e se ficava tão desperto que se tinha de ir dar um mergulho à praia; ou do tempo em que alguém mandava sms’s para a Alemanha a dizer “I love you”; ou do tempo em que quando se voltava da Ubi, se agarrava nos cobertores, se ia dormir para a praia e se acordava ao meio-dia desidratado e rodeado de famílias a olharem para nós como se fôssemos alliens; ou do tempo em que alguém se apaixonava à primeira vista no Pau de Canela e estava disposto a voltar a pé pela praia só para ficar com um número de telefone; ou do tempo em que, já em Lisboa, Sábado rimava com Kapital, regresso com comboio e dormida com Oeiras...E por fim o Tiago ‘Velho’, que em nome da união de um grupo, sacrificou (penso que é este o termo certo…) muitas vezes a sua casa para que todos se pudessem juntar. Não esqueço os bons momentos que lá passei, fossem eles em churrascos, noites de maior loucura (“depois de lhe agarrar o braço já não há volta a dar!”) e até passagens de ano que se revelaram inesquecíveis senão mesmo irrepetíveis. E claro, se havia alguém que amava a “bebida do diabo”, esse alguém era ele! Ficaram na lembrança (pelo menos na minha!) os ‘botellons’ naquele parque improvisado à porta do, na altura novo, People, cada um com uma garrafinha de plástico com o rótulo amarelo na mão contendo a, na altura venerada, “bebida do diabo”!Chamem-me saudosista, chamem-me nostálgico mas eu tenho saudades desse tempo. De um tempo em que não havia blogs mas em que a união (também) era verdadeira.‘Comunque mio caro Pietro’, louvo a iniciativa e felicito-te por seres um dos que mais iniciativas promove para apelar ao sentimento, sendo muitas delas bem conseguidas.Um abraço forte a todos os que agora estão ausentes, aos que ao longo do tempo se têm vindo a juntar e, em especial, aos que se mantêm.
24 de Junho de 2007 15:08

terça-feira, 19 de junho de 2007

TOPO


Bem-vindos!
Como GRUPO TOPO que reconhecidamente somos, nada faz mais sentido do que criar um pequeno espaço onde podemos relatar, com todo o à vontade duma conversa de café num dia pós-saída, todas os tesourinhos nada deprimentes que vamos coleccionando..
Assim, é em jeito de início e de retrospectiva que começamos.
Começando para uns nos tempos de Secundária, para outros mais tarde, a verdade é que a ligação a este grupo é um momento que poucos esquecem :) como qualquer grupo, fomo-nos formando aos poucos, com entradas e saídas, momentos de maior actividade e de menor também; apenas uma constante: sermos TOPO!
Somos muitos e isso também ajuda a que nos sítios por onde passamos ninguém nos esquece :)
Claro que relato com a parcialidade de que não me posso alhear, ou seja, não estive presente em todos os momentos topo, sou forte, incansável mas não sou dois. Por isso é aqui que entra a veia poética de cada um, quem se sentir à vontade para escrever um pouco daquilo que somos, recordando momentos, fazendo projectos ou apenas para dizer que gosta muito do nosso grupo e essas lamechices, é só pedir a password e dizer tudo aquilo a que tem direito.
É já com a saudade de cota que lembramos Lloret del Mar, os AB70, os tempos de secundária passados à porta do bar, as primeiras saídas à noite para sítios que não interessa revelar.. as tibarias em Sintra, as passagens de ano em Namec (Zion veio depois), as férias da Páscoa no Algarve, as peladinhas nos nossos bairros, os tempos de meninice, de futebóis (ainda todos sonhavam ser o Ravanelli).. crescemos juntos em toda a acepção da palavra, partilhámos as primeiras vezes de várias coisas, passámos por muito juntos, por muita Praia Grande, por muita Portela de Sintra, a loucura do Bolachas, os amores de cada um, os desamores de todos..
Hoje continuamos juntos, perdemos elementos, ganhámos outros, a quem ensinamos o que significa ser de Sintra e o que é ser de Oeiras, chegaram os meninos da Manta Rota, que hoje são parte de nós sem restrição, com quem já fomos a Manta Rota e que também já levámos às nossas terras, a conhecer onde comemos os bolos às tantas da manhã, a quem dizemos que a Praia Grande é a melhor do mundo e que adorámos aquele dia em que eles foram a Sintra depois daquele Verão e nos tornámos inseparáveis para sempre.
Assim, Pedro, Nando, Heldér, Pedro Tiago, Ross, Rui Pedro, Subtil, Daniel, Malhado, Cancela, Miranda, David, Parreira, Bacalhau, Vitor, Zé, Machado, Zé Miguel, Vasco, Guerreiro, Sandro, Gonçalo e mais tarde Gil, Ricardo e Plácido passaram a ser os topo e nada nunca mais foi o mesmo...
Ele foi passagens de ano, surf trips, Porto, Madrid, Ponte de Lima, Sudoestes, Queimas, Sagres, Avencas, Costa, Praia Grande, Loft, Klub, Kapital, Nuts, Docks :), Tamariz, morenas, de carro, de avião, loiras, de prancha às costas ou com a maior fatiota do mundo! Tantos filmes já estrearam desde que "vivemos" juntos, tantas marés já foram e vieram, basta relembrar a contagem de 6a feira para perceber que temos muito já para contar :D Imperiais e caracóis, calor e praia, Verão e noite, Agosto e férias, amizade e grupo topo, miúdas e nós, momentos bons e sorrisos, momentos maus e abraços fortes, tardes de nadas e manhãs de tudos, conversas sérias e recordações que deixam aquele sorriso, tudo isto rima com pura vida, tudo isto condiz conosco.
Somos feitos daquilo que conseguimos em grupo e do que somos feitos cada um de nós, festas topo, festas populares ou assim-assim, somos realmente uma festa e, como disse, ninguém que nos conhece esquece facilmente. Nem só de festa vivemos, vivemos de tanta, tanta coisa mais, que já custa lembrar e que foi tão pormenorizadamente boa que não se consegue passar para aqui. Por isso criámos este blog, para que as histórias que vivemos não fiquem só nas nossas memórias; é o nosso contributo para a humanidade, torná-la um pouco mais topo com as aventuras topo deste grupo topo topo :), tão topo pelo menos como o topo da foto, hehe!
Até breve.
Beijo